Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
Notícias

ALPA vai lançar a 1ª Antologia de Poetas Pauloafonsinos como parte da programação de aniversário de 15 anos

Publicada em 15/06/20 às 11:18h - 51 visualizações

por Antônio Galdino


Compartilhe
   

Link da Notícia:

(uma ideia da capa da Antologia)  (Foto: Antônio Galdino)

Em reunião virtual, via Whatsapp, realizada no domingo, 14 de junho de 2020, a Diretoria da ALPA aprovou a proposta do lançamento do projeto 1ª ANTOLOGIA DE POETAS PAULOAFONSINOS.

Esse projeto é parte das comemorações do 15º aniversário da ALPA (que acontece no dia 05 de Novembro/2020) e tem como objetivo fomentar a produção poética e a divulgação dos poetas pauloafonsinos, cada um deles com o seu próprio estilo

A Academia de Letras de Paulo Afonso - ALPA, vai realizar esse projeto em parceria com a Editora Oxente e a 1ª ANTOLOGIA DE POETAS PAULOAFONSINOS vai reunir, nessa primeira edição, poetas e poetisas que apresentam suas criações em um dos seguintes temas:

a)     – Rio São Francisco

b)     – Paulo Afonso

c)      – tema livre

Os poemas devem ser enviados para email: antologiadepoetaspauloafonsinos@gmail.com. digitados em Times New Roman, fonte 12 espaço simples, dentro dos prazos estabelecidos no regulamento desse projeto e serão analisados pelo Conselho Editorial da ALPA.

Todos os membros da ALPA estarão recebendo o Regulamento do Projeto 1ª ANTOLOGIA DE POETAS PAULOAFONSINOS e com ele a Ficha de Inscrição, em seus e-mails.

De forma sintetizada informamos as características da obra e o cronograma do projeto.

1. CARACTERÍSTICAS DA OBRA

Formato: 15x21 cm

Miolo: 1x1 cor em papel Off-Set de 90 gramas.

Capa: Duo Design de 300 grs. 4x0 cores c/ orelhas de 7 cm

CRONOGRAMA DO PROJETO

Inscrições: Até 25 de julho/2020 (Dia do Escritor)

Entrega dos textos – Até 31 de julho/2020

Revisão: Até 15 de agosto /2020

Editoração e Impressão: Até 20 de outubro/2020

Lançamento: 05 de novembro/2020 (Aniversário de 15 anos da ALPA)

O presidente da ALPA, Professor Antônio Galdino diz que “ quando a Academia de Letras de Paulo Afonso - ALPA está para completar o seu 15º aniversário, é com muita alegria que apresentamos essa 1ª Antologia de Poetas Pauloafonsinos. Com ela, estaremos fomentando a produção poética que já é bem expressiva em Paulo Afonso e ajudando a esses poetas que, nesta antologia, com suas criações estarão abordando os temas Rio São Francisco e Paulo Afonso ou discorrendo livremente sobre aquilo que tocou sua alma poética.

Para alcançar esse nosso objetivo estaremos tendo a participação financeira dos próprios poetas participantes e vamos buscar também o apoio da iniciativa privada e do poder público”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 9234-1740

Copyright (c) 2020 - LETRAS SERTANEJAS